ANTO



A ANTO - Associação Nacional de Tratamento Ortoprotésico procura a promoção, divulgação e formação no domínio da prestação de cuidados de saúde em ortoprotesia, incluindo os desenvolvimentos científicos, metedológicos e as novas tecnologias. Procura tambem a educação e sensibilização do público em geral, pacientes, médicos e outros profissionais de saúde para a importância dos cuidados de saúde em ortoprotesia, sua relação com a qualidade de vida e desenvolvimento social e económico.

A ANTO representa os seus associados junto de todas e quaisquer Entidades Públicas e Privadas, designadamente Assembleia da República, Governo e Entidades Reguladoras, particularmente para efeitos de emissão de pareceres sobre legislação relacionada com qualificação profissional, ética, deontológica e sua fiscalização, bem como a regulamentação da actividade a nível público e privado. Procura também a certificação dos profissionais e das entidades prestadoras de cuidados de saúde em ortoprotesia, incluindo o desenvolvimento de programas de formação contínua e a emissão de pareceres, bem como normas de boa prática profissional e de prestação de cuidados de saúde no domínio da ortoprotesia.

Estabelece também relações institucionais com organismos congéneres, a nível nacional e internacional, com vista à harmonização e desenvolvimento profissional e dos cuidados de saúde prestados.